“Eis que conceberás e darás a luz um filho…”

Sharing is caring!

“Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo… “ (Lc 1, 31)

 

Queridos Irmãos e irmãs, a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.

O anuncio do anjo a Maria, trouxe para todos nós a concretização da esperança anunciada por todos os profetas de geração em geração. A Palavra que fora anunciada em todos os tempos, se encarna, se torna carne, Deus se fez homem no meio de nós. A grandeza de Deus toma forma humana, se faz gente com a gente, vive como nós, se concretiza a Esperança e nos torna todos irmãos e irmãs do Senhor. Que obra maravilhosa Deus fez por nós, dando a nós um Pai e um Filho nosso irmão! Diante de tamanha grandeza de amor, devemos nós nos empenharmos em responder a este amor em todas as nossas atitudes e gestos. Fazer-nos irmãos dos irmãos, amá-los como o Senhor nos amou, e darmos a nossa vida como Ele nos deu a sua.

Queridos, é tempo de festa da encarnação do Senhor. É tempo de nós continuarmos o nascimento do Senhor em nossas vidas, em nossos gestos, em nossas ações. Ponhamos o Nome do Senhor Jesus em todas as nossas atitudes e, o Nome do Senhor seja glorificado, amado, vivido entre nós. O Filho do Altíssimo conta com a nossa colaboração para que a história da salvação continue acontecendo em cada um de nós. A grandeza do nome de Jesus seja a nossa força e a razão do nosso pensar. Em tudo queridos, façamos o amor de Jesus estar presente em todos os lugares em cada uma de nós.

A luz que vem de Belém resplandeça sobre todos nós, nos abençoe e nos santifique para o amor.

Santo e abençoado Natal e um Novo Ano de muita paz e prosperidade!

Frei Walter Ferreira Júnior – Pároco – Natal – 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *