Missões Franciscanas da Juventude – 2019

Missões Franciscanas da Juventude – Rio de Janeiro 2019

Nesta quinta-feira 21/06/2018, recebemos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Nilópolis RJ, a visita de Frei Diego Melo e do Frei Marx dos Reis para apresentar ao conselho paroquial o convite para a participação de nossa paróquia nas Missões Franciscanas da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2019.

O conselho paroquial aceitou de coração o convite e já começa a preparar a comissão de coordenadores da paróquia que irão integrar-se na Comissão Central da Missão Franciscana, que já tem data agendada para reunião que será no dia 20/09/2018 no Convento Santo Antônio – Largo da Carioca/ RJ.

A Comissão Central será composta por representantes de todas as paróquias franciscanas do Estado do Rio de Janeiro.

Convento Santo Antônio – Rio de Janeiro (RJ)

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Nilópolis (RJ)

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Rio de Janeiro (RJ)

Paróquia Porciúncula de Santana –Niterói (RJ)

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Petrópolis (RJ)

Paróquia Santa Clara – Petrópolis (RJ)

Paróquia Santa Clara – Imbariê (RJ)

Paróquia São Francisco de Assis – Duque de Caxias (RJ)

Paróquia São João Batista – São João do Meriti (RJ)

As Missões Franciscanas da Juventude já tiveram cinco edições, a última delas ocorreu em Agudos e Bauru, nos dias 17 a 21 de janeiro de 2018, nessa edição tivemos a participação de aproximadamente 600 jovens, 25 frades e 9 irmãs, provindos das mais distintas partes de nossa Província, esses jovens puderam assumir o seu protagonismo  e vivenciaram a realidade local.

Veja o vídeo da ultima edição das Missões Franciscanas da Juventude em Janeiro de 2018

A nossa missão é convidar todas as paróquias de nossa região a participar desse grandioso e belo evento, onde o objetivo é apresentar para os jovens de nossa região o carisma franciscano.

A Missão Franciscana da Juventude possui um aplicativo onde você poderá conhecer melhor o trabalho, os objetivos, as edições das Missões e como os jovens poderão entrar em contato para poderem participar das Missões e muito mais!

Missões Franciscanas da Juventude 2019