Jubileu de Sacerdócio do Frei Tatá

No dia 18/12/2018 foi comemorado o Jubileu de 25 anos do Sacerdócio do Frei Athaylton J.  Monteiro Belo, carinhosamente chamado de Frei Tatá.

Texto de agradecimento do próprio Frei Tatá.

Tendo chegado ao Tempo da Graça do Jubileu sacerdotal franciscano,

• Gratidão a Deus, “Meu Deus e meu tudo!”
  • Gratidão aos meus pais, Sr. Ataíde de Aguiar Belo e, Sra. Oriza Monteiro Belo In Memoriam. Gratidão para com todos os meus Irmãos e familiares, perdão por muitas ausências na própria família, na casa.
  • Gratidão às paróquias por onde passei:  paróquia de S. João Batista em S. João de Meriti, paróquia Corpus Christi Church em Chicago, N. Sra. da Conceição de Nilópolis. Um abraço para a Juventude e para a OFS. O que dizer desta Casa, paróquia de  N. Sra. Aparecida?  “Senhora Negra” –  lugar de minha Ordenação! Saudades do meu querido bispo D. José Maria Pires.  Gratidão aos Confrades Frei Walter e Frei Cid,  paroquianos, irmãos e irmãs de Caminhada.
  • Gratidão aos muitos Sacerdotes e Sacerdotisas de Matriz Africana que continuam a me ensinar a ter um olhar diferenciado da espiritualidade e da vida! Eterna lembranças de Mãe Beata de Yemanjá,  Mãe Carmem D’ Oxóssi! Pai Waldomiro D’ Xango.

Dedico este momento para a eterna Vereadora Marielle Franco, ao Dr. Carlos Alberto Caó, à professora Nádia, ao Cláudio e Linda. Lembrando-me deles, abraço a todos os Movimentos e Pastorais Sociais: A Pastoral Afro, Aos Quilombolas, ao  Movimento Negro, Companheiros e Companheiras da Cultura e Direitos Humanos.Que nós,  chamados (as) de “Minorias” nos dias de hoje, aos desprezos, saibamos resistir e nos reinventar.

Esta celebração dos 25 Anos de Sacerdote está  marcada com a presença iluminadora do Papa Francisco, um privilégio. Que Deus continue abençoando esta Igreja, Sinal do Reino, Igreja em Saída!

Axé! Amém!!!!

Feliz Natal de 2018!

FREI TATÁ

Veja mais fotos dessa comemoração clicando aqui!!