Gotas de Misericórdia visita o Centro Comunitário Cristo Vive

No sábado passado (04/05) o grupo Gotas de Misericórdia visitou o Centro Comunitário Cristo Vive. Fomos recebidos com imensa alegria e carinho pela administradora Josi e por todos os idosos e assistidos que lá residem.

O momento inicial foi de grande partilha e diálogo, Josi nos apresentou todos os membros do asilo e suas especificidades e a importância de se olhar aqueles que são invisíveis para o resto da sociedade com olhar de Deus. Entre diversas prioridades do asilo a que mais chamou a atenção foi a relevância que o “mostrar-se humano” tem para quem lá trabalha. A importância do saber o nome, saber o jeito com que fala, entende e etc, é o que torna o projeto tão especial.

Em seguida o grupo de nossa Paróquia, Gotas de Misericórdia, também contou um pouco de sua experiência na rua e as necessidades e barreiras que encontram quando aparece um idoso necessitando de auxilio e moradia.

“Nós oramos a Deus várias vezes para que ele nos mostrasse uma solução para os moradores que necessitam de um abrigo. Sentimos muita dificuldade em abrigar o Sr Sérgio. Hoje nós deparamos com a dificuldade do Sr Jorge. Acredito que nossas orações foram ouvidas. O Abrigo Cristo Vive é em nossa cidade, está aceitando parceria e tem um projeto parecido com o nosso. Um lugar onde o carinho é sentido de perto. O Gotas de Misericórdia tem o prazer de fechar essa parceria. Hoje foi uma tarde legal, onde cada liderança apresentou seu projeto.” Disse Maurício, membro do grupo Gotas de Misericórdia.

Sérgio e Jorge são dois ex-moradores em situação de rua que tiveram problemas de necrose na perna. Sérgio foi resgatado pelo grupo em 2017 quando foi levado ao Hospital Salgado Filho e teve que amputar o dedo. Naquela época o grupo deu assistência ao Sr Sérgio até um encaminhamento a um Centro de Reabilitação em Del Castilho, onde o mesmo está até hoje.

“Na época do Sr Sérgio nós corremos atrás de abrigos comunitários, sociais e até privados visando a internação dele, mas nenhum podia recebê-lo. O Sérgio tinha apenas 61 anos e ainda não podia receber o BPS (Benefício de Prestação Continuada) então ninguém queria recebê-lo e nosso município e demais cidades não possuem abrigos e asilos públicos.” disse Mariana membro do grupo Gotas de Misericórdia.

Com o Sr. Jorge foi diferente, mesmo com uma possível necrose que se entendia por toda a perna a Misericórdia de Deus agiu sobre ele. O mesmo foi internado no início de março no Hospital do Município de Nilópolis e lá recebeu toda a assistência de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, além da assistência e presença constante do grupo, representado pelo Thales e Nathalia Vidal, membros também do Gotas.

Mediante muita procura, Sr Thales encontrou apoio neste abrigo que fomos visitar, Cristo Vive, e lá conseguiu apoio para receber o Sr. Jorge. Ainda estão fazendo a reforma do segundo andar do abrigo que passará a poder acolher mais ou menos 20 novos idosos.

“Precisávamos muito desse encontro. Gostei muito de conseguirmos unir um grupo de pelo menos 4 denominações religiosas diferentes todos escolhidos por Deus para fazer a sua obra e serem instrumentos da sua Paz e de seu pleno Amor. Encontro guiado pelo nosso Maravilhoso Deus.” Comentou Thales.

O encontro que aconteceu no sábado contou com a presença de membros Evangélicos, Católicos e Espíritas, em uma grande rede de caridade, humildade e amor ao próximo.

Há muito ainda que trilhar. O Caminho é longo e distante, mas quando seguimos o Evangelho, os pés descalços de Deus tudo é confortado e amparado. É Deus que guia o bom caminhante. Estejamos atentos às maravilhas do Evangelho na pessoa do pobre e marginalizado, fiéis seguidores de Deus. Somos gratos pelo belíssimo sábado de unidade e partilha que vivemos dia 4.

“Simplesmente emocionante. Nunca pensei que poderíamos estar lado a lado com os irmãos evangélicos e espíritas com o mesmo propósito, sem as vaidades que conhecemos tão bem. Lembrei muito do Frei Piai, o sonho dele era reunir na Praça dos Estudantes todas as denominações religiosas. Não  canso de dizer que maravilha ter todos esses jovens fazendo e querendo o bem.” Declarou Ângela, membro também do grupo Gotas.

Sintam-se convidados para partilhar desse amor e unidade todas as 4as feiras, a partir das 17h no Preparado dos alimentos aos moradores em situação de rua e às 19h30min nossa saída para a Missão nos Municípios de Nilópolis, Edson Passos e Nova Iguaçu.

Paz e bem.

Mariana Cassiano

Em 04 de maio de 2019

One comment

1. Graça e paz meus irmãos em Cristo Jesus!

Aqui quem fala é a secretaria e administradora Josi, Expresso em poucas palavras o meu imenso carinho e admiração ao grupo gotas de misericórdia da igreja Nossa senhora Aparecida…Quero dizer que seja sempre bem vindos ao asilo missionário da igreja evangélica Missionária do pastor André Dantas.Meus amados o asilo missionário tem a pretensão e como objetivo de alcançar muitos outros idosos qual fica sem destino pelas rua de Nilópolis…Nosso objetivo é salvá almas para Jesus e Deixar Deus fazer Morada em vossos corações, tendo-se como vidas transformadas e modificadas. O Asilo Cristo Vive, agradece o carinho que cada membro do gotas teve com nossos idosos.

Deixo aqui também o meu muito obrigado ao nosso amigo Thales, seu Maurício, a jovem Mariana, e todas as outras jovens que tem feito esse trabalho lindo…Parabéns a vocês!

Desde já grata josilene.