Pastoral Crisma

Objetivo:
Evangelizar e preparar os jovens entre 15 e 18 anos para que possam confirmar e professarem sua fé na Igreja Católica.

Encontros :
Sábados, das 15h:00 às 17h:00 ou Quarta :19h ás 21h

Trabalhos:
Além das nossos encontros semanais, somos responsáveis junto com a catequese pela missa do 4º domingo às 8h:30min.

5) Dados históricos:
Desde 1992 a Pastoral da Crisma é de responsabilidade dos grupos de jovens de nossa paróquia. Anterior a esta data, existia o grupo JUCRISA que era responsável por este trabalho.
A Coordenação (catequistas) se renova a cada ano, por isso não existe um grupo fixo responsável por este trabalho. Assim como a coordenação, os métodos de trabalho também são renovados de acordo com a coordenação geral eleita a cada término de curso.

6) Sistema de trabalho:
A cada ano recebemos em torno de 67 jovens que estão divididos entre a matriz e as comunidades.
Estes grupos iniciam suas atividades em março e realizam o sacramento da crisma na festividade de pentecoste do ano seguinte.
Só são aceitos para o curso jovens a partir de 15 anos, e só realizam o sacramento aqueles que tem uma participação ativa no curso e que realmente querem confirmar seu Batismo.

Documentação Necessária:

Certidão de Nascimento
Lembrança do Batismo

Lembrança da 1º Eucaristia

Comprovante de Residência

02 fotos 3×4

OBS: As inscrições são feitas no dia dos encontros direto com os catequistas.

Paróquia N.S.Aparecida de Nilópolis