Grupo de Acólitos

Objetivo: Catequizar e formar jovens para o missão de servir a Comunidade na Sagrada Liturgia.
Encontros: Nossas reuniões ordinárias ocorrem sempre no último sábado de cada mês, às 9:30 h, na Capela Santa Clara.
Trabalhos: Nossas reuniões sempre visam formar os jovens nos âmbitos litúrgico, humano e espiritual. Além disso, estudamos variados temas seguindo as orientações da Igreja, sem contar que:
1) Fazermos visitas em diversas igrejas e comunidades;
2) Participarmos de eventos regionais, diocesanos e estaduais;
3) Trabalhamos nos eventos de nossa paróquia, principalmente no SETOR JUVENTUDE;
4) Ajudamos na preparação e execução da Liturgia paroquial.
Dados históricos: Nosso grupo começou a caminhar no ano de 2005, onde jovens entre 10 e 15 anos trabalhavam como coroinhas. Com mudanças de coordenações, viu-se que uma reestruturação era necessária para atrair ainda mais irmãos e irmãs.
Sendo assim, no dia 30 de Maio de 2015,  iniciamos uma nova caminhada nessa missão, e que a cada dia cresce mais através da oração e ajuda da comunidade.
Projeto PeregrinAÇÃO: Você já pensou em fazer um tour por igrejas que sempre quis conhecer e nunca pode ir? Pode vir com a gente nesse projeto, onde além de conhecemos lugares belíssimos, aprendemos um pouco sobre arquitetura, história e religiosidade de cada lugar que visitamos. Nos nosso passeios, sempre participamos da Santa Missa e participamos de outros momentos.
O melhor: tudo isso de graça!
Nosso cronograma de próximos eventos é:
18 de Março – Visita ao Santuário da Penha
12 de Maio – Visita ao Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes
Sistema de Trabalhos: Os interessados a participarem do grupo passam por um processo de formação de aproximadamente 7 meses, onde vemos e debatemos sobre o nosso crescimento espiritual e humano, além de aprenderemos ainda mais sobre a Liturgia, Ensinamentos e História da Igreja Católica.
Há também irmãos que participam do nosso grupo apenas para aprender um poucos mais sobre nossa religião e viver mais solidamente a nossa fé.
Nossa coordenação segue as diretrizes da nossa Diocese, sempre andando em comunhão com nosso Bispo Diocesano Dom Luciano.
Como participar? Fazer parte do nosso grupo é muito fácil. Você pode:
a) Deixar seu nome na secretaria paroquial;
b) Falar com um dos nossos Acolitos ao final das missas;
c) Mandar uma mensagem para nossa página no Facebook:  https://www.facebook.com/acolitosnossasenhoraaparecida/ ;
d) Mandar um direct pra gente no nosso Instagram: https://www.instagram.com/acolitosnossasenhoraaparecida/ ;
e) Mandar uma mensagem por Whatsapp para um dos números a seguir:
Andrew Baldam – 21 96441-0094
Guilherme Mendes – 21 97526-4884