Paróquia Santíssima Trindade

Por: Josenilton de Lira

Paróquia Santíssima Trindade

O Corpus Cristi é uma festa solene da Igreja em homenagem a hóstia sagrada, o corpo e sangue de Jesus. Um mistério de Deus para todo o povo. Jesus se faz presente no pão e no vinho para saciar a nossa fome e a nossa sede. Ele está presente na vida de todos. É um milagre de amor, é o verdadeiro pão dos pobres, que alimenta a quem acredita na vida eterna.

A alegria deste sacramento se dá também nas atitudes do povo, que mantém a tradição da confecção de coloridos tapetes para Jesus Eucarístico passar. Crianças, jovens e adultos, não poupam esforços para colocar a mão na massa, a fim de expressar a sua fé conforme a espiritualidade de cada um. Ali tem solidariedade entre as pessoas, tem gratidão pelas graças alcançadas e muita criatividade. É muito bonito ver as crianças dando tudo de si para colorir cada quadro desenhado. A Comunidade se faz Igreja unida na fé.

Na Missa estão todos que participaram, para fechar com chave de ouro todo o trabalho para Jesus. A Procissão com a Eucaristia, emociona toda gente. Com cantos exaltando o Sublime sacramento, o povo segue Jesus, dentro e fora da Igreja.

Porém, é preciso que esta fé e unidade possa continuar no seio da Igreja, todos os dias.

É preciso ter um olhar misericordioso para os mais necessitados, Jesus veio para todos, devemos seguir o seu exemplo praticando melhor a partilha. Não deveria poucos ter tanto e muitos não terem quase nada.

Esta Festa para Jesus ficará muito mais bonita, quando todos os povos se unirem e se respeitarem num ambiente de paz. Que nós leigos possamos descobrir como ser o verdadeiro sal da terra e a luz do mundo. E assim construir um novo tempo, uma nova terra sem males.

Festa de Corpus Christi